Economia

A cidade está na Web Summit para mostrar como o futuro começa no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Empreendedorismo, investimento, talento e turismo são as áreas-chave da missão que junta iniciativas e empresas da cidade na Web Summit, que decorre em Lisboa até quinta-feira. O Município está na maior conferência europeia de tecnologia, inovação e networking para mostrar como o futuro começa no Porto.

Durante três dias, o stand do Porto abre espaço às conversas, aos pitches e à apresentação de empresas com operação na cidade, mas também aos projetos municipais Invest Porto, TERA e Scale up. Esta terça-feira, o espaço foi visitado pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva. Em representação da Câmara do Porto estão a participar no evento a vereadora do Turismo e da Internacionalização, Catarina Santos Cunha, e o vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente.

Ao mesmo tempo, com o Visit Porto, o Município vai dar ouvidos a todos os que queiram apresentar uma ideia revolucionária para o turismo na cidade.

A quarta-feira vai ficar marcada pelo lançamento oficial da plataforma Leme, onde o Município irá disponibilizar toda a informação das várias dimensões da atividade económica e social da cidade em mais de 250 indicadores: da macroeconomia à demografia, das empresas ao imobiliário, do turismo à saúde.

A informação apresentada provem de fontes oficiais, entre as quais o Banco de Portugal, Instituto Nacional de Estatística, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Rede Multibanco.

No final do dia, o Porto promove um encontro entre todo o ecossistema empresarial – das grandes empresas às startups – da cidade presente na Web Summit. Acontece tudo no Pavilhão 1 – Booth E169 e a agenda completa pode ser consultada em websummit.porto.pt.

O Município vê a conferência como um palco de excelência para apresentar boas práticas e modelos inovadores que possam contribuir para a sustentabilidade da cidade nas áreas da economia e turismo, com recurso à partilha de diferentes abordagens estratégicas e operacionais, que visam consolidar o posicionamento do Porto como um destino de qualidade a nível global para empreender, investir, trabalhar, estudar e visitar.