Ambiente

Arya e Vagabundo invadem campo de futebol à procura de uma casa feliz

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_jogo_salgueiros_adopcao_2022_6.jpg

Guilherme Costa Oliveira

[Esta iniciativa foi adiada devido às condições metereológicas]

À procura de protagonizar uma verdadeira história de amor e carinho, a Arya e o Vagabundo vão à bola este domingo. À semelhança do ano passado, os jogadores do Sport Comércio e Salgueiros entram em campo acompanhados de alguns dos cães que hoje estão ao cuidado do Centro de Recolha Oficial de Animais (CROA) do Porto. Juntos, querem sensibilizar para uma adoção responsável e contar uma história com um final feliz.

Antes do apito inicial, às 15 horas, do jogo contra a Associação Desportiva de Machico, jogadores e cães, equipados a rigor, entram lado a lado no Complexo Desportivo de Campanhã. A oportunidade será aproveitada para fazer a apresentação das valências do CROA.

Arya foi encontrada nas ruas do Porto e, assumem os tratadores, desde cedo mostrou grande aptidão para o treino. Rápida e paciente, acompanha os tratadores e veterinários do CROA para a maior parte dos eventos do exterior, porque é a exibir-se que ela se sente bem. Procura uma casa com espaço para poder continuar a brincar feliz.

O rápido e enérgico companheiro, Vagabundo, chegou ao CROA porque os anteriores donos não tinham condições para o ter em casa. A simpatia e a tolerância com pessoas ou outros animais são caraterísticas ideais para preencher o coração de uma nova família.

Quem quiser conhecer todos os cães – e gatos – que esperam por uma adoção responsável, só tem que se deslocar às instalações do CROA, na Travessa das Águas Férreas de Campanhã, 463. Aí, em contacto, com os animais, poderá encontrar o que melhor será o novo membro da família.

Na página do Bem-estar Animal, na área do Ambiente do Município do Porto, estão disponíveis todos os amigos de quatro patas que se encontram para adoção.