Sociedade

Associação dos Deficientes das Forças Armadas inaugura novo centro em dia de aniversário

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A delegação do Porto da Associação dos Deficientes das Forças Armadas comemorou na quarta-feira o seu 48.º aniversário com a inauguração do Centro Associativo e Social do Porto “Palacete Cor de Rosa”.

Fernando Paulo, vereador a Coesão Social da Câmara do Porto, participou na cerimónia, em representação do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, e destacou os “relevantes serviços, traduzidos na permanente defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação do ser humano, da justiça social e da promoção da liberdade”, prestados pela associação.

As obras de recuperação do imóvel contaram com o apoio financeiro do Município do Porto, na ordem dos 200 mil euros, e permitiram comportar novas valências, nomeadamente para instalação das áreas associativa e social que vão permitir acolher o Centro de Apoio Integrado do Porto, destinado à reabilitação psicossocial na área da saúde mental.

A ADFA foi constituída em 14 de maio de 1974 por iniciativa dos Deficientes Militares, com o objetivo de desenvolver um trabalho social orientado para a reabilitação dos milhares de jovens deficientes durante a prestação do Serviço Militar, assente em valores como a camaradagem, solidariedade e luta pelos direitos e dignidade humana.

Com sede em Lisboa, a associação conta com 12 delegações e vários núcleos, encontrando-se implantada em todo o território nacional. No Porto, a delegação é presidida por Abel Fortuna.