Economia

Centro de excelência em comércio eletrónico chega ao Porto à procura do “talento do Norte”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_baixa_2022_1.jpg

Guilherme Costa Oliveira

O Porto foi a cidade escolhida pela Wunderman Thompson para a instalação de um novo centro de excelência em comércio eletrónico. Para a consultora tecnológica e agência criativa os motivos são simples: apostar numa estratégia de proximidade com os clientes e vir à procura do “talento do Norte”.

Líder da área de comércio eletrónico da empresa, Filipe Silva afirma que "o grande pilar da nossa expansão para o Porto são as pessoas, é o talento do Norte”. Em comunicado, o também responsável pela liderança estratégica no mercado português afirma que “queremos, com este novo escritório, moldar as experiências de trabalho dos colaboradores para atrair, reter e desenvolver os melhores profissionais”. “Para nós, o Porto está repleto de pessoas talentosas, que partilham a visão que queremos para o nosso centro de excelência”, acredita.

Ter um escritório que permita às equipas estar “mais perto dos nossos clientes e de outras marcas que pretendam os melhores serviços integrados de comércio eletrónico, automação e business to business” é o objetivo realçado pelo diretor geral da Wunderman Thompson, Nuno Santos.

Depois de um centro de excelência global em personalização e automação de marketing, inaugurado em 2020, a Wunderman Thompson instalou um primeiro centro dedicado ao comércio eletrónico em Lisboa.

A expansão agora para o Porto iniciou com 40 colaboradores e procura criar novas oportunidades de crescimento para a agência do grupo WPP, mas também apostar na estratégia de proximidades às principais universidades do Porto para atração de talento.

Este ano, a agência já admitiu a vontade de contratar 200 pessoas para os centros em Portugal, com foco nos perfis das áreas de engenharia de sistemas de informação, ciência de dados e processos de negócio.

Atualmente, a Wunderman Thompson Commerce implementa soluções de tecnologia, como motores de inteligência artificial e machine learning para otimizar vendas, e conta com mais de 1.700 trabalhadores. Com presença em mais de 20 escritórios em todo o mundo. Entre os principais clientes estão grandes empresas mundiais como a Nestlé, a MAC Cosmetics, a Shell, a Tiffany & Co, a Bosch, a Selfridges, ou a Johnson & Johnson.