Política

Cidade do Porto e estado brasileiro de Minas Gerais reforçam cooperação institucional

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_festival_tira_dentes_brasil_02.jpg

DR

O Município do Porto e o estado brasileiro de Minas Gerais estão cada vez mais próximos. À margem da participação da cidade no Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, a vereadora do Turismo e da Internacionalização, Catarina Santos Cunha, realizou encontros institucionais que reforçaram a cooperação entre os dois países.

Na sequência da participação no famoso festival gastronómico, Catarina Santos Cunha manteve encontros com diferentes decisores políticos locais, incluindo representantes do governo de Minas Gerais, da prefeitura de Belo Horizonte e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

As reuniões tiveram como foco a promoção de intercâmbios culturais, turísticos - nomeadamente a conectividade aérea - e económicos, com especial ênfase no fortalecimento dos laços históricos que unem as duas regiões.

"A nossa presença em Tiradentes não é apenas uma celebração gastronómica. É também uma oportunidade para fortalecer relações institucionais e explorar novas parcerias que beneficiem tanto o Porto como Minas Gerais. Acreditamos que estas interações serão fundamentais para promover um fluxo contínuo de conhecimento e iniciativas entre as nossas cidades", destacou a vereadora do Turismo e da Internacionalização.

Durante os encontros, foram discutidas futuras colaborações no âmbito do enoturismo, da cultura e da promoção turística, com o objetivo de criar sinergias que possam resultar em eventos e projetos comuns entre o Porto e o estado de Minas Gerais.

Em Tiradentes, a autarca teve ainda oportunidade de conversar com diversos órgãos de comunicação locais, reforçando a visibilidade da cidade do Porto no Brasil. A vereadora concedeu uma entrevista à Rádio Itatiaia, na qual divulgou amplamente a cultura e a gastronomia portuenses, assim como os objetivos estratégicos da cidade em fortalecer os laços com Minas Gerais.

O diálogo entre a cidade do Porto e o estado de Minas Gerais permite consolidar a amizade entre Portugal e Brasil, mas também abrir caminho para novas oportunidades de cooperação.