Economia

Município mostrou-se na Web Summit com projetos virados para o futuro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Cerca de 70 mil pessoas passaram pela oitava edição da Web Summit, que decorreu, nos últimos três dias, em Lisboa. Ao todo, 2600 startups (um record neste evento) mostraram-se ao mundo com as suas mais recentes ideias de empreendedorismo. O Município do Porto marcou também presença, com um stand e os seus projetos municipais ligados à inovação e turismo.

Milhares de pessoas tiveram oportunidade de contatar, de perto, com o InvestPorto, TERA, ScaleUp Porto, VisitPorto, tudo projetos com a chancela do Município do Porto, bem como participar em conversas, pitches e apresentação de empresas com operação na cidade.

Empreendedorismo, investimento, talento e turismo foram as áreas-chave que a cidade levou ao maior certame europeu tecnológico. Em representação da Câmara do Porto participaram no evento a vereadora do Turismo e da Internacionalização, Catarina Santos Cunha, o vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente, e o vereador da Educação e Coesão Social, Fernando Paulo.

A participação municipal ficou também marcada pelo lançamento oficial da plataforma Leme, onde o Município irá disponibilizar toda a informação das várias dimensões da atividade económica e social da cidade em mais de 250 indicadores: da macroeconomia à demografia, das empresas ao imobiliário, do turismo à saúde. A informação apresentada provem de fontes oficiais, entre as quais o Banco de Portugal, Instituto Nacional de Estatística, o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Rede Multibanco.