Cultura

Coração da Baixa voltou a encher-se para ouvir os “Concertos na Avenida”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Os “Concertos na Avenida”, uma parceria entre a Câmara do Porto e a Casa da Música, voltaram a encher a Avenida dos Aliados. Nas noites de sexta-feira e sábado, os amantes de música clássica não quiseram perder os momentos musicais protagonizados por duas orquestras da cidade.

O palco da Avenida dos Aliados recebeu, na noite de sexta-feira, um concerto da Orquestra Som da Rua, reunindo vários grupos corais amadores.

Além do ensemble, e dos músicos Cláudio César Ribeiro, Daniel Sousa, Tiago Oliveira e Paulo Coelho de Castro, participaram no espetáculo os seguintes grupos: Utentes da Liga para a Inclusão Social, Ar de Coro, Coro Busca Polos, Coro de Santa Maria da Murtosa, Coro Sénior da Fundação Manuel António da Mota e Super Coro.

O projeto de inclusão social do Serviço Educativo da Casa da Música junta dezenas de sem-abrigo e profissionais da música com o mesmo propósito: cantar contra a solidão.

No sábado, foi a vez da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música dar música no coração da Baixa. O concerto serviu para assinalar a despedida da programação "Verão da Casa", tendo a direção do maestro Miguel Sepúlveda.

A Orquestra apresentou um programa recheado de danças populares e histórias intemporais, da autoria de Borodin, Bartók, Saint-Saëns e Tchaikovski.