Cultura

Cultura em Expansão com cinema em Campanhã e histórias na Pasteleira

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_cultura_em_expansao.jpg

DR

No próximo fim-de-semana, o programa municipal volta a apostar nas propostas ao ar livre. Na sexta-feira, promove uma sessão de cinema em Campanhã, e no sábado volta à Pasteleira para mais uma rota artística.

Um projeto que “celebra a vida de bairro, a arte da curta-metragem, a ocupação do espaço público e as cuecas da vizinha”. É assim que a associação cultural Pátio apresenta “Cinema no Estendal”, uma iniciativa que, através do cinema ao ar livre, procura reivindicar o uso do espaço público como ponto de encontro comunitário, através da cultura e da arte audiovisual, assim como reconhecer o valor do cinema como transformador social.

Trazer temas e tópicos da sociedade atual para o centro da tela é e tem sido um ponto comum em todas as suas sessões, e em Campanhã não se espera que seja diferente.

Numa sessão programada pelo Visões Úteis, o parceiro do Cultura em Expansão nesta freguesia, o público poderá desfrutar de um programa variado de curtas-metragens, a ter lugar nos Jardins da Associação Nun’Álvares de Campanhã, no dia 14 de junho, às 21h30.

Já no sábado, o Teatro do Frio convida o contador de histórias, escritor e ilustrador de origem argentina, Rodolfo Castro, a partilhar com os moradores das Torres Vermelhas uma série de contos, mitos e lendas inspirados na América Latina.

Tendo como tema “Língua”, esta iniciativa – “Latino-América Real e Mágica” – integra um ciclo de Rotas que pretendem celebrar a Primavera juntando pessoas, vozes, sons e ritmos, em torno da Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira, que dia 15 de junho será o ponto de encontro desta sessão. A participação é gratuita.

Mais informações podem ser consultadas aqui.