Cultura

Cultura em Expansão fechou o ano com festa distribuída por quatro palcos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A nona edição do Cultura em Expansão, promovido pela Câmara do Porto, despediu-se do público no passado sábado, com uma romaria que brindou os quatro polos de programação nucleares do programa.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, marcou presença no fecho da edição de 2022, em Miragaia, onde foi possível assistir a um espetáculo dedicado aos mais novos “Famílias”. Criado por Costanza Givone, o espetáculo abordou a enorme variedade de famílias que existem, as suas diferenças e afinidades, cruzando memórias com os contos das crianças ouvidas para a construção da peça.

O dia continuou com uma mão cheia de propostas. Na Associação de Moradores da Bouça, os Gala Drop apresentaram o seu mais recente álbum “Amizade”. Já a Associação Nun’Álvares de Campanhã foi palco do quase-monólogo “Morrer no Teatro”, do encenador Alex Cassal. O dia termina com um concerto especialmente pensado para este encerramento do Cultura em Expansão. Com coordenação musical de Maze, “Granito: o rap do Porto” juntou representantes da diversidade do ADN do rap da cidade do Porto: Barrako 27, Berna, Dealema e Keso. A atuação teve lugar na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torres.