Cultura

Em Miguel Bombarda há novas exposições e castanhas para todos

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_inauguracoes_bombarda_37.jpeg

João Queirós

Neste sábado, 12 de novembro, o Quarteirão de Miguel Bombarda recebe o sexto ciclo de Inaugurações Simultâneas deste ano.

Entre as 16 e as 20 horas, haverá novas exposições nas galerias de arte contemporânea, muita animação e, celebrando o São Martinho, castanhas assadas. No cruzamento da zona pedonal da Rua de Miguel Bombarda com a Rua da Boa Nova, a tarde será animada por uma performance musical de Scotch DJ.

No mesmo local, o público pode juntar-se para a demonstração do processo e conceito do “Preencher Vazios”. O workshop será orientado por Joana de Abreu e, no fim, cada participante (previamente inscrito) pode levar consigo uma peça à escolha. Na outra extremidade da rua, na zona pedonal que cruza com a Rua de Cedofeita, vai realizar-se a apresentação da publicação independente "Aguça" e a construção de uma fanzine, com base em personagens imaginadas, a partir de histórias do folclore transmontano. O workshop será orientado por Inês Caldas e Rita Ferreira e, no fim, cada participante (previamente inscrito) ficará com um exemplar do resultado.

Como é habitual, a Ágora promove também duas visitas guiadas pelas galerias, conduzidas por alunos de Artes Visuais da Escola Superior de Educação.

A imagem do cartaz desta edição é da autoria de Isabel e Rodrigo Cabral, da Galeria Serpente Contemporânea. No tipo de letra, foi mantida a parceria com a designer e diretora artística Joana Machado, do Colönia Studio.