Desporto

Estreia da equipa feminina do FC Porto bateu recorde de assistência

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Mais de 31 mil adeptas/os (31.093 segundo a organização) marcaram presença, este domingo de manhã, no Estádio do Dragão, na apresentação da equipa feminina do FC Porto, batendo o recorde de assistência num jogo de futebol feminino em Portugal.

A convite do presidente do FC Porto, André Villas-Boas, o presidente da Câmara, Rui Moreira, assistiu ao desafio, que opôs a equipa azul e branca à União de Leiria. O resultado foi secundário (vitória do FC Porto por 9-0) perante o momento histórico para o futebol feminino. O anterior record de assistência estava em 27.221 pessoas, durante um jogo da Liga feminina, em 2023.

DR_estreia_equipa_feminina_futebol_FCP_2024_05.jpg

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, o líder da Liga Portugal, Pedro Proença, o presidente da Associação de Futebol do Porto (AFP), José Neves, além de Mónica Jorge, vice-presidente para o futebol feminino da FPF, e Francisco Neto, selecionador nacional há mais de uma década, estiveram também presentes no Dragão.

O FC Porto vai disputar, esta época, a III Divisão (inserido no grupo E), mas André Villas-Boas deixou o desejo de que, daqui a dois anos, a equipa estará já na Primeira Liga feminina.