Ambiente

"Fontes Secretas" oferece um domingo de música…e aerial hoop

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_aguas_entrevista_frederico_02.JPG

Miguel Nogueira

A envolvência muito própria do Parque das Águas, no Bonfim, volta a assumir-se como lugar ideal para um domingo em família. Com música, instalações artísticas, um mercado e workshops, a iniciativa “Fontes Secretas” quer potenciar a descoberta do património histórico do Porto como cidade das águas.

Neste fim de semana, o desafio é para a participação numa aula de aerial hoop. Dayanis Turca Marrero é artista do Circo Nacional de Cuba e está no Porto para "convidar as pessoas a descobrir comigo que o impossível não existe e como pode ser divertido desafiar a lei da gravidade". O workshop tem início às 10 horas e a participação é gratuita.

Ao longo do dia, Bia Stutuz percorre o Parque das Águas com a sua clarineta para "desenhar, com notas musicais, as cores e o encanto da música brasileira". O objetivo é chamar as pessoas a descobrir o caminho das fontes que se podem encontrar ao longo de todo o espaço.

A fechar, a música é a dos Porto Caravan, que trazem gypsy jazz, swing e musette, inspirados nas ruas do Porto e na pista de dança que delas têm feito. Uma viagem aos anos 30.

Alinhada com os valores e missão da Água e Energia do Porto, ao nível da promoção da sustentabilidade, da defesa do ambiente e da preservação e divulgação do património histórico, a iniciativa visa, ainda, contribuir para a dinamização da zona oriental da cidade.

A curadoria do "Fontes Secretas" é do M.Ou.Co. e acontece todos os domingos, das 10 às 16 horas, até 17 de setembro.