Economia

Gigante de viagens quer contratar 500 pessoas e a prioridade está no Porto

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_eDreams_Odigeo_01.JPG

DR

A eDreams Odigeo continua o processo de crescimento e planeia contratar 500 profissionais durante os próximos três anos. Com um centro tecnológico a operar na Baixa do Porto, a gigante espanhola das viagens online assume que a cidade é a sua prioridade para crescer.

Em comunicado, a agência confirma que pretende “aumentar em 50% a sua força de trabalho global” e sublinha que o centro no Porto, inaugurado em outubro do ano passado, será, a par do espaço semelhante em Milão, o foco da estratégia de crescimento.

A primeira fase deste recrutamento será lançada ainda este ano e prevê a contratação de 200 pessoas para reforço das equipas de tecnologia, produto e inovação e, assim, “permitir à empresa desenvolver ainda mais a sua plataforma tecnológica própria e a vasta gama de produtos e serviços de viagens que oferece".

“Para manter o nosso sólido crescimento”, afirma Dana Dunne, diretor-geral da eDreams Odigeo, “estamos à procura do melhor talento internacional para que nos ajude a revolucionar o mercado e continuar a guiar a inovação tecnológica no setor do e-commerce”.

Aquando da inauguração do centro tecnológico no Porto, Dana Dunne já olhava para a cidade como “um local estratégico para a captação do melhor talento que a Europa tem para oferecer”. A companhia espanhola aterrou no Porto em 2020.

Além da maior companhia de viagens online, detentora de 261 websites e aplicações relacionadas com viagens, a eDreams Odigeo é uma das maiores empresas europeias de comércio eletrónico, resultante da fusão, em 2011, das agências eDreams e GO Voyagese, além da aquisição da Opodo.

Com mais de 17 milhões de clientes anuais, em 45 mercados, e cotada na Bolsa de Madrid, é criadora do primeiro serviço personalizado de subscrição de viagens do mundo, o Prime, que, segundo a empresa, “cresceu 182% e ultrapassou os 2,4 milhões de membros” nos últimos 12 meses.

“Estamos num caminho entusiasmante para transformar a nossa empresa e reinventar a experiência de viagens dos consumidores”, acredita a eDreams Odigeo.