Cultura

"Imune em Expansão" promove laboratórios de dança para desmistificar o VIH/Sida

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gf_laboratorio_do_cultura_em_expansao.jpg

Giulia Ferrari

Nos próximos dias 27 e 29 de maio, o programa Cultura em Expansão promove dois laboratórios de criação na área da dança e movimento, integrados no projeto de intervenção social “Imune em Expansão”, criado e dirigido por Teresa Fabião. O primeiro destina-se apenas ao público HIV+, o segundo está aberto a todas as pessoas interessadas.

Tendo como ponto de partida o HIV, "Imune" pesquisa o vírus como motor de transformação social, combinando Artivismo e Arte-educação, e colocando pessoas HIV+ e HIV- em diálogo, no sentido de investigar como a expressão corporal pode desenvolver competências de cidadania. No âmbito do Cultura em Expansão, o projeto desdobra-se em atividades durante uma semana, com início ainda durante a Semana Europeia do Teste e culminam num Flashmob (ou "Dança Planetária") e Assembleia Pública, que terão lugar no dia 2 de junho, na Alameda das Fontainhas, às 17 horas.

A participação em todas as atividades é gratuita. Mas, no caso dos laboratórios de criação, é necessária pré-inscrição, a qual deverá ser feita através do email culturaemexpansao@agoraporto.pt.