Proteção Civil

Incêndio em armazéns na zona empresarial desvia trânsito para Rua Conde Covilhã (atualizada)

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Atualização às 23h14: O incêndio no edifício da Auto Sueco está completamente extinto, encontrando-se em fase de rescaldo. Não há feridos a registar. A circulação nas vias circundantes ao complexo da empresa foi normalizada, nomeadamente o acesso à rotunda AEP. A exceção é a Rua Manuel Pinto Azevedo, onde continuam os meios posicionados em trabalhos de rescaldo. Às 22 horas mantinham-se no local 80 operacionais, apoiados por 31 viaturas.


O Regimento de Sapadores Bombeiros, os Bombeiros Voluntários Portuenses e os Bombeiros Voluntários do Porto encontram-se a combater um incêndio "de grandes proporções" na zona empresarial. Trânsito está a ser desviado pela Polícia Municipal para a Rua Conde Covilhã.

O alerta para o incêndio nos armazéns do concessionário automóvel Auto Sueco, na Rua Manuel Pinto de Azevedo, foi dado às 13h38 e, de acordo com a Proteção Civil Municipal, mobilizou para o local, pelo menos, 12 meios terrestres e 37 operacionais.

A caminho está, também, uma corporação de São Mamede de Infesta para apoio ao combate às chamas, dificultado, de acordo com os Sapadores, pelo vento que sopra de sul. Neste momento, o objetivo dos operacionais é conseguir conter o fogo apenas ao perímetro da Auto Sueco.