Educação

Já arrancou a segunda edição do programa Escolas Ciência Viva

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Planetário e Galeria da Biodiversidade da Universidade do Porto (U.Porto) voltam a receber, este ano letivo (2024/2025), o programa Escolas Ciência Viva. A parceria do Município com a Universidade vai proporcionar, nesta segunda edição, que algumas turmas do 1.º ciclo do Ensino Básico passem uma semana inteira de aulas num centro de ciência viva, acompanhadas pelos seus professores.

Na sessão de abertura, que decorreu esta terça-feira na Galeria da Biodiversidade, o vereador da Educação enfatizou a importância deste projeto que "não só aproxima as crianças do conhecimento científico, como também promove a experimentação, o pensamento crítico e a descoberta".

amerca_lancamento_programa_escolas_ciência_viva_2024_07.jpg

Fernando Paulo, que esteve acompanhado da vice-reitora da U.Porto, Fátima Vieira, e dos diretores do Planetário e da Galeria, Filipe Pires e Maria João Fonseca, respetivamente, garantiu que "este programa é mais do que um projeto educacional. É uma oportunidade de despertar em cada criança o potencial de transformar o mundo, através do conhecimento".

"Reconhecemos a importância de valorização e promoção da cultura científica e tecnológica, ao mesmo tempo que se potencia a excelência dos serviços educativos desenvolvidos pelo Planetário e pela Galeria da Biodiversidade", concluiu o vereador da Educação.

Após a sessão de abertura seguiu-se uma visita à Galeria da Biodiversidade.

amerca_lancamento_programa_escolas_ciência_viva_2024_15.jpg