Cultura

Joana Gama e Luís Fernandes regressam ao Rivoli com a estreia de “Strata”

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_joana_gama_luis_fernandes_01.jpg

DR

Este ano, o Teatro Municipal do Porto faz dez anos, mas não é o único a festejar: o duo Joana Gama e Luís Fernandes assinala, também, uma década de colaboração e celebra a data com a estreia do concerto “Strata”, no Rivoli, no dia 20 de setembro.

O piano e a eletrónica de Joana Gama e Luís Fernandes lançaram já cinco álbuns, que abarcam trabalho em duo, em trio, em quinteto e ainda com orquestra. Simultaneamente, fizeram colaborações nas áreas das artes performativas e do cinema.

Esta semana, o duo volta à sua configuração inicial, com o concerto "Strata", convidando o cineasta Eduardo Brito — com quem tinha trabalhado anteriormente em dois filmes — para a criação do imaginário visual do espetáculo, em colaboração com Frederico Rompante, que, desde o início, tem assinado o desenho de luz dos seus concertos.

Não é a primeira vez que o duo se apresenta no Teatro Municipal do Porto. Em setembro de 2022, apresentou “There’s no knowing”, e estive envolvido em outros projetos tais como “Harmonies”, em janeiro de 2017, com Ricardo Jacinto, e em “Textures & lines”, com Pedro Maia e Drumming GP, em abril de 2019.

“Strata” é apresentado, em récita única, na sexta-feira, dia 20 de setembro, às 21h30, no Grande Auditório do Teatro Rivoli.

Toda a programação na página do Teatro Municipal do Porto.