Educação

Mais de 25 entidades participaram na segunda edição do SpeedInvestment

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Depois de 27 projetos de inovação social e 18 entidades com reconhecida vertente de responsabilidade social terem estado presentes na primeira edição, o SpeedInvestment regressou para um novo encontro entre projetos e organizações. A segunda edição decorreu no Espaço Maus Hábitos, com a participação de 29 entidades, com 40 candidaturas de projetos em diferentes estados de ciclo de desenvolvimento.

Perante as dificuldades dos projetos de inovação social em se darem a conhecer a potenciais investidores, mas também às muitas entidades em encontrar projetos com potencial de impacto comprovado para canalizarem recursos no âmbito da responsabilidade social, o Centro de Inovação Social (CIS) do Porto promoveu a segunda edição do "SpeedInvestment".

De uma forma descontraída, projetos e organizações de caráter inovador tiveram um primeiro contacto de aproximação a potenciais investidores e financiadores, abrindo assim a possibilidade de acesso a investimento, financiamento e alargamento das suas redes e networking.

Recorde-se que o Município do Porto foi o primeiro no país a ter uma resposta dirigida aos apoio e desenvolvimento do empreendedorismo e inovação social, através do CIS, responsável pelo acompanhamento logístico à implementação de projetos, pelo estabelecimento de parcerias com entidades públicas e privadas e pela participação em iniciativas que concorram para a inclusão social de públicos mais vulneráveis.