Cultura

Nesta semana há 14 filmes para ver na Galeria Municipal

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_mariana_barrote_alexandre_mota.jpg

DR

Integradas no programa público da exposição "Norte Silvestre e Agreste", a Galeria Municipal do Porto apresenta, nesta quinta e sexta-feira, duas sessões de curtas-metragens de diferentes artistas.

A exposição, que inaugurou em dezembro, centra-se nas particularidades, histórias e referências que constituem o Noroeste Ibérico, a partir de um conjunto de obras de mais de 15 artistas e coletivos.

Para além de performances e visitas guiadas já apresentadas, o programa paralelo estende-se por mais iniciativas até ao final da exposição, sendo que a próxima acontece já esta semana com duas sessões de filmes.

Num total de 14 peças audiovisuais, a proposta dos curadores reflete a intrínseca relação de cada artista com a história, natureza e elementos humanos e animais, sob diferentes perspetivas.

Assim, esta quinta-feira, dia 8, às 19 horas, serão apresentadas as obras de artistas que integram a exposição, como Diego Vites, Alejandra Pombo Su, Noa & Lara Castro Lema, Von Calhau!, Lois Patiño, Judith Adataberna, Óliver Laxe, Mariana Caló & Francisco Queimadela e Mariana Barrote & Alexandre Mota.

Na sexta-feira, dia 9, à mesma hora, é apresentado um conjunto de curtas assinadas por Diana Toucedo, Tomás Paula Marques, José Val del Omar, Carla Andrade e Sara Traba.

Com entrada gratuita, o programa de filmes acontece no auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett.

Para assistir às sessões deve levantar o bilhete gratuito (máximo dois por pessoa) até 15 minutos antes do início do evento. A lotação do espaço é limitada, pelo que se aconselha a reserva antecipada através do endereço de correio eletrónico galeriamunicipal@agoraporto.pt.