Sociedade

Obras no edifício das Águas

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As obras de
requalificação do novo edifício comercial já estão a decorrer. O novo espaço de
atendimento ao público da Águas do Porto deverá estar concluído até ao final do
ano.


Até meados
do mês de Julho, os trabalhos não irão interferir com o atendimento, embora
alguns serviços de backoffice já estejam a funcionar num outro espaço. No
entanto, a partir desta data o atual edifício terá que estar completamente
vazio, passando o atendimento para instalações provisórias, a instalar junto à
entrada.


Os trabalhos
de requalificação do edifício do serviço comercial da Águas do Porto, irão um
pouco mais longe do que a reabilitação física do edifício, propondo uma
reorganização funcional ao nível de acessos e circulações exteriores, que
claramente distingam os circuitos do público dos circuitos de serviço.


O novo
serviço de atendimento ao público terá um novo acesso, pedonal e automóvel, a
partir da Rua do Barão de Nova Sintra, com um parque de estacionamento dedicado
com capacidade para 23 lugares.


O novo
acesso pedonal ao edifício será composto por uma pequena praça, antecâmara de
chegada, enquadrada por um alinhamento de árvores e um espelho de água, que
presta homenagem ao principal produto comercializado pela empresa.


A área de
receção e atendimento funcionará a partir de uma zona de triagem. A zona de
espera, com capacidade para 40 lugares sentados, irá dispor de 9 pontos de
atendimento: três postos de atendimento rápido, no qual o cliente é recebido em
pé, e seis postos de atendimento normal, nos quais o cliente pode vir
acompanhado e é recebido sentado, criando-se assim um ambiente de privacidade,
posto a posto.


Esta
intervenção vem no seguimento de uma política mais direcionada para o cliente
levada a cabo pela Águas do Porto, que teve início com a criação da fatura
eletrónica e do Balcão Digital, disponível no site da empresa. O objetivo é
facilitar o acesso do cliente à empresa, podendo, através da nova plataforma,
comunicar leituras, ativar o débito direto e a fatura eletrónica, consultar o
histórico de faturação e consumo e até rescindir o contrato.


Desde a sua
criação, já se registaram no Balcão Digital cerca de quatro mil clientes. A
Fatura Eletrónica e o Débito Direto totalizam, respetivamente, 8249 e 49572
adesões, dados contabilizados até Março deste ano.


As obras de
requalificação do novo edifício de atendimento ao público, que representam um
investimento de cerca de 500 mil euros, são o culminar de uma política
orientada totalmente para o cliente e para a prestação de um serviço de
qualidade.