Sociedade

Proteção do futuro da moda nacional

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O
AcrobActic, concurso anual que descobre e apoia novos talentos para a moda
portuguesa, está a lançar uma
campanha de crowdfunding. O propósito é
auxiliar os designers finalistas na criação e produção das suas coleções.


Com
o objetivo de angariar 250€ por finalista, o valor resultante das doações será
distribuído de igual forma por todos, de modo a que consigam suportar os custos
de participação no concurso.


Mais
do que uma angariação de fundos, a campanha pretende despertar as atenções para
as ?acrobacias' necessárias para que um designer consiga vingar no restrito
mundo da moda.


 


Nascido
em 2005, o concurso tem vindo a incentivar a capacidade criativa dos
participantes, tendo sido um dos catalisadores do lançamento de designers como
Hugo Costa, Estelita Mendonça, Cláudia Garrido, Daniela Barros e David Catalán.


 


Desde
a sua primeira edição, o AcrobActic já angariou e distribuiu mais de 50 mil
euros por novos designers, contribuindo assim para o início das suas carreiras.


 


A
11ª edição realiza-se no final de novembro, na Alfândega do Porto.