Cultura

Seiva Trupe está de regresso com "Noite de Solidão no Capim"

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

ad_noite_de_solidao_no_capim.jpg

Andre Delhaye

A Seiva Trupe está de regresso aos palcos com "Noite de Solidão no Capim". A peça vai estar em cena de 7 a 27, na Sala Estúdio Perpétuo, no Porto (nova residência da cooperativa de teatro). O texto e encenação é de Castro Guedes e conta com a participação dos atores Óscar Branco e Fernando André.

"Noite de Solidão no Capim" passa-se em África, algures numa ex-colónia portuguesa, na noite de 24 para 25 de Abril de 1974, onde acontece, inesperadamente, um encontro entre um africano e um caucasiano, ambos em fato militar.

À medida que a noite avança e a perplexidade de cada um não saber o que o outro lhe vai fazer ao nascer do sol ou o que ele mesmo terá que fazer ao outro, acabam por se dar conta de uma situação um tanto paradoxal. O africano é um soldado que integra o exército colonial português, o caucasiano é um oficial de baixa patente (ou miliciano), cuja razão de ter penetrado no mato foi a de ir avisar os guerrilheiros de uma operação que os comandos (ou outra tropa de elite) estavam a preparar.

Uma abordagem sem complexos à guerra colonial. O cenário sonoro estará a cargo do músico Fuse. A peça seguirá depois em digressão por várias localidades do país. No Porto pode ser vista de quarta a segunda-feira. Quartas e quintas-feiras, às 19h30, sextas e segundas-feiras às 21 horas, sábados e domingos às 18 horas.