Economia

SIM Conference vai decorrer no Porto nos próximos três anos e já há novidades para 2025

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Decorreu mais um "Above & Beyond Hangout", que além de ter contado com uma maratona de pitch, deu destaque para à SIM Conference (Startups & Investment Matching). A sessão aconteceu esta quarta-feira, no Edifício Transparente, onde o Município do Porto e a Startup Portugal assinaram um acordo que firma a realização do evento de dimensão internacional na cidade do Porto durante os próximos três anos. Os primeiros oradores para 2025 já estão confirmados.

Na presença do vereador da Economia, do Emprego e do Empreendedorismo, Ricardo Valente, o Município e a Startup Portugal assinaram um protocolo que estabelece na cidade a realização da SIM Conference – evento que reúne startups, investidores e líderes do ecossistema empreendedor – durante os próximos três anos (2025, 2026 e 2027).

O objetivo é continuar a promover a comunidade de empreendedores e investidores, nacionais e internacionais com interesse em Portugal, criando oportunidades de contactos, investimento, divulgação e aprendizagem.

Ao receber este evento de dimensão internacional, o Município almeja posicionar a cidade como uma referência nacional e internacional do empreendedorismo, enquadrada na estratégia de desenvolvimento económico definida pela autarquia.

Conferência internacional regressa à Alfândega

A segunda edição da SIM Conference vai decorrer nos dias 8 e 9 de maio, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, e já tem os primeiros oradores confirmados.

Estarão presentes na Invicta a neurocientista Vivienne Ming, especialista na utilização de sistemas de Inteligência Artificial (IA) com impacto positivo na sociedade, Ezequiel Abramzon, senior executive da The Walt Disney Company durante vinte anos, Daniela Seixas, médica fundadora da Tonic App, Max Pog, apresentador de conferências e podcasts de referência, Diogo Mónica, fundador e presidente da Anchorage Digital, André Campos, transformation officer da Sogrape, e Xavier Jameson, cofundador da startup portuguesa Musiversal.

Foi também em maio deste ano que se realizou a primeira edição da SIM Conference. O Centro de Congressos da Alfândega recebeu mais de dois mil participantes, entre os quais mais de 150 investidores portugueses e estrangeiros, e cerca de 400 startups.

A SIM Conference atraiu para o Porto uma multiplicidade de participantes para além de startups e investidores, como empresas tecnológicas, estudantes, empreendedores, incubadoras, universidades, artistas, entre outros, esperando-se que nos próximos três anos aconteça o mesmo.