Economia

Tecnológica japonesa reforça presença na cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_escritorios.jpg

Em 2022 anunciou a abertura de dois novos centros tecnológicos na cidade. Agora, a NTT DATA Portugal, empresa que integra a multinacional de consultoria e serviços de tecnologia da informação japonesa, NTT, revelou que vai reforçar a sua presença no Porto, com a instalação de três novos hubs de conhecimento especializado e a criação de 90 postos de trabalho.

Os três novos hubs – NextGen Core Banking, Data Engineering e Microsoft BizApps – juntam-se a outros três já existentes na cidade do Porto e "sinalizam um novo impulso da consultora na construção e alargamento de equipas especializadas, focadas em conhecimento setorial ou tecnológico específico", revelou ao jornal ECO, Paulo Silva, partner & head of emerging business areas and delivery models da NTT DATA Portugal.

"Estamos muito orgulhosos por ampliar a nossa presença no Porto, duplicando o número de hubs, mas também por esta novidade sinalizar um reforço da nossa aposta no talento a norte, onde sabemos que há profissionais diferenciados, capazes de nos apoiar no desenvolvimento de projetos de inovação e de base tecnológica, nas áreas de gestão e engenharia. Esta é também uma forma de contribuirmos para a fixação de talento, altamente qualificado, em Portugal", acrescentou o mesmo responsável.

Estamos muito orgulhosos por ampliar a nossa presença no Porto

Apesar de serem estruturas independentes, os hubs do Porto estão localizados no mesmo espaço de trabalho: o LACS Porto (situado na Rua de Azevedo Coutinho, em Ramalde). Aos três novos espaços, junta-se o Center of Excellence & Competence OutSystems Porto, o High Performance Center Porto e o Insurance Service Hub.

"Apesar de estarmos a agregar os seis hubs no mesmo espaço, cada um deles tem um propósito tendo em conta a especialização (…). Tanto clientes nacionais como internacionais procuram, cada vez mais, a especialização em detrimento daquilo que é a capacidade de entrega. Este é o propósito que está subjacente à criação destas estruturas", sublinha ainda Paulo Silva.

A NTT Data soma 15 hubs distribuídos por uma dezena de localizações em Portugal, prevendo duplicar o volume de negócios, até 2025, para seis mil milhões de euros. De norte a sul do país, a tecnológica de origem japonesa emprega, atualmente, 1.700 pessoas.