Ambiente

45 toneladas de “tampinhas” resultam em equipamentos ortopédicos doados

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A atitude de reciclar continua a dar provas de não ajudar apenas o ambiente. Da vontade comum de escolas, municípios, cidadãos e empresas resultaram, em 2022, 45 toneladas de tampas de garrafas de plástico entregues à LIPOR. Os cerca de 24 mil euros de receita da venda destas “tampinhas” permitiram a compra de material ortopédico para doação a instituições e particulares dos municípios que compõem aquela entidade de gestão de resíduos.

Como já é habitual, o vice-presidente da Câmara do Porto foi, pessoalmente, fazer a entrega do resultado da Operação Tampinhas às entidades selecionadas no concelho: a Associação do Porto de Paralisia Cerebral, a Junta de Freguesia de Ramalde e os agrupamentos de escolas Infante D. Henrique e Rodrigues de Freitas.

Os beneficiários foram selecionadas após a análise dos pedidos e tendo por base os critérios definidos nas normas de aplicação. Ao todo, foi possível fazer doações a 25 entidades individuais e coletivas.

A Operação Tampinhas teve início em abril de 2006 e, no total das 18 edições, já conseguiu apoiar 683 entidades e/ou pessoas em nome individual, com mais de 640 mil euros em equipamentos.