Economia

"A Banca da Vizinha Não É Melhor do que a Minha" já vai na terceira edição

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

porto._a_banca_da_vizinha_nao_e_melhor_que_a_minha_2023_29.jpg

Porto.

O Departamento Municipal de Atividades Económicas, através do Gabinete de Feiras e Mercados, continua a apostar na dinamização e contemporaneidade dos mercados da cidade. Desta forma, está em curso, desde o dia 17 de abril e até ao dia 9 de maio, a terceira edição do concurso "A Banca da Vizinha Não É Melhor do que a Minha".

Este ano são muitas as novidades, destacando-se o alargamento do concurso a mais um espaço da cidade – o Mercado da Foz – e a integração de elementos diferenciadores na área da sustentabilidade.

Nesta edição, o Município do Porto vai premiar as melhores bancas dos mercados municipais, privados, Mercado do Bolhão e Mercado da Foz, com prémios apelativos: 1.500 euros para o primeiro classificado, mil euros para o segundo e quinhentos euros para o terceiro classificado, de acordo com a seleção do júri. Este será composto, maioritariamente, por personalidades externas ao universo municipal. Irá realizar as suas visitas aos mercados do Sol, Artes, Batalha, Mercadinho da Ribeira, Mercado do Bolhão, mercados privados e Mercado da Foz, entre os dias 31 de maio a 14 de junho.

A participação dos comerciantes é fundamental para o êxito desta iniciativa, porque, afinal, "a sua banca é melhor do que a da vizinha".

O público em geral também pode votar na sua banca favorita, através do QRCode colocado na banca a concurso.