Desporto

Acesso limitado a equipamentos e programas desportivos municipais até 9 de janeiro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#mno_fib_INATEL_apresentacao_11.jpg

Miguel Nogueira

Na sequência das medidas decretadas pelo Governo e pelas autoridades de saúde para o controlo da pandemia, o Município do Porto vai adotar um conjunto de medidas para a utilização das suas infraestruturas e acesso aos programas desportivos municipais. 

Por forma a minimizar os números crescentes da pandemia em Portugal e em linha com as medidas anunciadas pelo Governo e pela Direção-Geral da Saúde para esta época festiva, o Município do Porto vai implementar um conjunto de normas para o funcionamento das infraestruturas e programas desportivos geridos pela Ágora – Cultura e Desporto do Porto.

Assim, e já a partir desta segunda-feira, o acesso aos pavilhões, campos de futebol e pistas de atletismo para treinos e competições passa a ser limitado. A frequência destes espaços será apenas permitida aos escalões desportivos dos respetivos clubes que comprovem a participação em competições oficiais neste período, compreendido entre 27 de dezembro de 2021 e 9 de janeiro de 2022.

Já os programas desportivos municipais, como é o caso do “Domingos em Forma” (todos os domingos, no Pavilhão do Lagarteiro e Parque Oriental), só podem contar com a participação máxima de 10 pessoas.

O mesmo se aplica às aulas de skate (que se realizam às segundas, quintas, sábados e domingos, no Parque Desportivo de Ramalde/INATEL) e aos centros municipais de marcha e corrida (no Edifício Transparente e Parque do Covelo).

Os interessados em participar nas diferentes atividades propostas semanalmente serão admitidos por ordem de inscrição.

As medidas vigoram até ao dia 9 de janeiro, acompanhando as diretivas impostas pelo Governo para prevenir a disseminação da nova variante do coronavírus e o alastramento da pandemia.