Educação

Almoço convívio com agrupamentos de escolas assinala final de ano letivo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Um almoço convívio, organizado pelo pelouro da Educação, na Escola Básica e Secundária do Cerco, assinalou o final do ano letivo. Cerca de 40 pessoas, entre diretores e dirigentes dos agrupamentos de escola da cidade, marcaram presença, assim como a equipa da Direção Municipal de Educação, o vereador, Fernando Paulo, e João Gonçalves, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEE).

Fernando Paulo destacou, na ocasião, "a excelência da oferta educativa do Agrupamento de Escolas do Cerco, através da qual foi possível proporcionar o almoço convívio com os diretores e diretoras dos agrupamentos da cidade". Reforçou ainda "a qualidade dos cursos profissionais de turismo, restaurante e bar, cozinha e pastelaria e a relevância do curso básico de música, permitindo a todos os alunos, independentemente do seu contexto, ter acesso a um ensino artístico de excelência".

O vereador da Educação saudou o "trabalho árduo e o empenho de todos os diretores de agrupamento, especialmente neste ano letivo de grande exigência", agradecendo também a presença, nesta iniciativa, de João Gonçalves, da DGEE.

Na organização e serviço completo de almoço, incluindo a confeção, estiveram envolvidos alunos do 10º ano do curso profissional de turismo, do 12.º ano do curso profissional de restaurante/bar e ainda alunas do 10.º e 11.º ano do curso profissional de cozinha/pastelaria. Estes alunos foram apoiados por professores dos respetivos cursos, assim como por assistentes operacionais.

Houve ainda tempo para dar palco aos alunos de 9.º, 10.º e 11.º ano do ensino integrado do curso básico de música. Oito alunos executaram duas obras - "Second Waltz", de Shostakovich - e Francisco Azevedo tocou saxofone a solo, "Improvisação nº 1", do compositor Ryo Nova.