Sociedade

Bandeira arco-íris hasteada na Praça General Humberto Delgado

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

Esta quarta-feira, dia 17 de maio, assinala-se o Dia Internacional da Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. Tal como aconteceu no ano passado, o Município do Porto voltou a associar-se à Porto Pride e juntos hastearam, na Praça do General Humberto Delgado, a bandeira arco-íris, símbolo da comunidade LGBTQIA+.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acompanhado do vereador da Educação, Fernando Paulo, esteve presente na cerimónia, para além do vereador do PS, Jorge Garcia Pereira, da vereadora da CDU, Ilda Figueiredo, dirigentes da Porto Pride e da comunidade LGBTQIA+ portuense.

Neste Dia Internacional da Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, o Porto assinala a data com as cores do arco-íris, contribuindo para aumentar a consciencialização sobre a violência, discriminação e repressão de comunidades LGBTQIA+ em todo o mundo.

"É bom saber que a Câmara Municipal do Porto, com o presidente Rui Moreira, está presente. É um ato simbólico, porque dura apenas um dia, mas com repercussões nos restantes dias do ano, nomeadamente para jovens, pessoas LGBTI, que, muitas vezes, sentem a insegurança de serem eles e elas próprias", assinalou Diogo Vieira da Silva.

O coordenador da Porto Pride e algumas organizações da comunidade LGBTQIA+ da cidade reuniram, depois, nos Paços do Concelho, com o vereador da Educação, Fernando Paulo.