Sociedade

Pego Negro terá estratégia

  • Notícia

    Notícia

PEGO_NEGRO.jpg

A autarquia avançou para um estudo transversal sobre a situação do Pego Negro. Segundo um despacho do vereador Manuel Pizarro, em Abril será traçada a estratégia. O despacho foi assinado hoje e visa começar a resolver um dos problemas sociais de maior gravidade no Porto. Casas degradadas e sem condições de salubridade são permanentemente alugadas a famílias que, depois, pedem habitação social à Câmara.

Muito dos ex-habitantes foram realojados, outros aguardam realojamento em habitação municipal.

Segundo o despacho do vereador, os serviços da Domus Social, em colaboração com a Junta de Freguesia de Campanhã, deverão elaborar um relatório social sobre as famílias que vivem no bairro.

Por outro lado, o Departamento Municipal de proteção Civil e do Departamento Municipal de Fiscalização ficará encarregue de elaborar informação detalhada sobre as condições de segurança e salubridade das habitações.

A cargo da Direção Municipal de Proteção Civil, Ambiente e Serviços Urbanos ficará o enquadramento daquele núcleo habitacional na futura expansão do Parque Oriental.

Os estudos pedidos estarão concluídos até 31 de março deste ano, para que a Câmara Municipal do Porto possa tomar uma estratégia em abril.