Inovação

Jovens empreendedores exibem mais de 200 ideias de negócio em feira de inovação

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A European Innovation Academy, que está a decorrer na Invicta pelo terceiro ano consecutivo, teve, esta sexta-feira, um dos seus pontos altos. Na feira de inovação Start-Up Expo, que se realizou na Faculdade de Economia do Porto, os jovens empreendedores tiveram oportunidade de exibir 220 ideias inovadoras para futuros negócios, dando-as ainda a conhecer ao vice-presidente da Câmara, Filipe Araújo.

Os participantes, que têm mergulhado em sessões de mentoria e eventos de networking, terminaram a segunda semana da European Innovation Academy (EIA) com a feira de inovação Start-Up Expo, onde apresentaram 220 ideias inovadoras para futuros negócios.

Com a presença do vice-presidente da Câmara do Porto, o momento foi uma oportunidade de partilha para projetos inovadores, sendo ainda um momento-chave para os talentos da academia se revelarem.

Aos 450 alunos, provenientes de 50 universidades de todo o mundo, foi-lhes dada a oportunidade de obterem aprendizagens na área do marketing, sendo que os jovens empreendedores também receberam dicas sobre como criar uma marca vencedora.

Porto como hub de tecnologia e inovação

Neste âmbito, contaram com os contributos de especialistas como Kati Torim, da Bigger Picture Consulting, Patrícia Soares da Costa, CEO e branding consultant da Marquinista, Kristina McMenamim, chief explorer na askHUH? e MindLevers, Olivia Plotnik, fundadora da Wai Social, Hugo Hanselmann, CEO e consultor na HuHeHa, ou Teet Torim, digital marketing Lecturer da Bigger Picture Consulting.

O evento de escala internacional é organizado pelo Município do Porto, sob coordenação da Porto Digital, contando ainda com a colaboração da Universidade do Porto.

Tem o propósito de apresentar o Porto como um hub de tecnologia e inovação, promovendo o seu papel fundamental como incubadora para projetos que se destacam na resolução dos desafios que se colocam às cidades do futuro, em termos sociais, económicos, científicos e ambientais.

A EIA é a maior academia dedicada à inovação a nível mundial, reunindo, este ano, mais de 650 participantes, entre estudantes das mais prestigiadas universidades portuguesas e mundiais, especialistas e mentores de várias áreas, docentes e investidores.