Sociedade

Caminhada sensibiliza para doenças malignas e de sangue

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#jq_caminhada_porto_saudavel.jpg

João Queirós

A primeira edição da "Caminhada das Pontes", iniciativa pela sensibilização das doenças malignas do sangue decorre a 23 de setembro e começa às 10h00 na Ponte do Freixo e termina às 11h30, em Miragaia, com um lanche.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que tem como objetivo promover um momento saudável, ao ar livre, onde cada um pode caminhar em grupo, mas ao seu próprio ritmo. Junta doentes, cuidadores, familiares, profissionais de saúde e quem quiser participar e se juntar à causa.

O objetivo principal consiste em sensibilizar para a necessidade de reforçar o apoio prestado a doentes que sofrem destes tipos de cancro. Para além disso, pretende ser um momento de convívio com doentes e voluntários, dando a conhecer o trabalho desenvolvido pela APLL no âmbito da luta contra as leucemias, linfomas, mielomas e outras doenças do sangue.

Cada participante pode fazer a gestão do seu percurso, consoante a sua forma física. As equipas da APLL vão estar presentes nas pontes que compõem o percurso de três quilómetros, Ponte do Freixo e Ponte D. Luís I, para entregar o kit de caminhada – uma camisola, um saco e uma água.

As inscrições têm um custo de cinco euros e incluem a oferta do kit de caminhada. Podem ser realizadas através do código QR no cartaz ou no centro de atividades da APLL (Rua Damião de Góis, 96, às terça-feiras e quinta-feiras, entre as 15h00 e as 17h00).

Mais informações sobre o evento disponíveis aqui.