Cultura

Chega ao fim a exposição a céu aberto que deu vida a Monte Pedral

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

am_baluarte.jpg

Andreia Merca

Este fim de semana, 30 de setembro e 1 de outubro, constitui a última oportunidade para visitar a Baluarte, a exposição de arte urbana que deu novas cores ao Quartel de Monte Pedral.

O espaço estará aberto das 10 às 19 horas e, em paralelo às obras expostas, terá várias atividades de acesso gratuito. Há uma oficina de pintura botânica com a artista Mura no sábado, logo de manhã, e uma oficina de técnicas de spray, marcada para domingo, com Mariana PTKS. Vão acontecer visitas guiadas às 11 e 16 horas, uma conversa sobre “Cidade, Arte Urbana e Direito” no sábado, às 15 horas e música, com DJ sets de Xico Ferrão (30 de setembro) e Ohx (1 de outubro).

A primeira edição da Baluarte – Exposição de Arte Urbana faz do Monte Pedral a maior galeria a céu aberto com obras pensadas para estruturas de grandes dimensões, do tamanho de uma parede de um grande quartel. O festival ofereceu programas para toda a família, com workshops e oficinas, conferências, demonstrações e música para celebrar uma arte que, sendo urbana, é de todos.

A entrada é gratuita.

Programa disponível aqui.