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Cidade abre espaço à felicidade no local de trabalho

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Filipa Brito

O Porto volta a promover a felicidade no local de trabalho com a realização do Happiness Camp. O grande objetivo é promover, junto de empresas e empregadores, a “aprendizagem de competências e técnicas para a sustentabilidade humana”. Segunda edição da conferência dedicada à felicidade corporativa quer juntar seis mil pessoas de 12 nacionalidades na Alfândega no próximo dia 14 de setembro.

Empresas, profissionais, estudantes, turistas ou qualquer pessoa com interesse no tema reúnem-se para partilhar conhecimentos e as melhores práticas, fomentar a sensibilização e criar uma comunidade de apoio.

“O Happiness Camp foi desenhado com o objetivo de tornar o nosso país um dos mais felizes para viver e trabalhar. Queremos que, através deste evento, as pessoas fiquem equipadas com as melhores práticas para criar ambientes de trabalho mais felizes e saudáveis”, assume o fundador da iniciativa, promovida pelo Lionesa Business Hub.

António Pedro Pinto afirma que o evento, que conta com mais de 50 parceiros, entre eles a Câmara do Porto, pretende que “a felicidade seja acessível a todos” e, por isso, a participação é gratuita (mediante inscrição). “Além de participar no evento, queremos dar a conhecer o Porto como a cidade mais feliz da Europa para trabalhar e viver”, acrescenta.

A organização destaca a presença de Jessica White, responsável de impacto social do LinkedIn, Danny Robinson, diretor creativo na The Martin Agency, Neil Morrison, responsável de recursos humanos da Staffbase, Walter Susini, vice presidente na área de marketing da Coca Cola, ou Sunaina Kohli, responsável de diversidade, equidade e inclusão da Asos.

Ao todo, serão duas dezenas de palestrantes que irão “explorar a felicidade sob uma perspetiva holística, abrangendo a liderança, a cultura organizacional e a diversidade, a equidade e a inclusão”, mas também “focar-se em temas de nicho, como a ergonomia no escritório, a atividade física como catalisador de bem-estar e o papel da arte e da cultura na promoção da felicidade pessoal”.

Mais do que as palavras, o Happiness Camp apresenta no Porto o “Dopamine Hub”, um “percurso sensorial de intervenções artísticas que pretende estimular a produção de dopamina nos participantes. O conceito é inédito em Portugal, mas popular em cidades como Londres ou Nova Iorque.