Inovação

Cidade acolhe conferência inédita sobre o universo virtual

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

O universo dos NFT – um bem virtual, ou token, não fungível – foi o mote para a Conference on Digital Assets, que aconteceu este mês na cidade do Porto. Organizada pela Humode, iniciativa tem o apoio da Convocatória Aberta para a Inovação e Transição Digital do Município do Porto.

Ao longo de dois dias, mais de 20 oradores, portugueses e estrangeiros, abordaram os principais desafios, oportunidades e potencial associados à Web3, explorando a forma como se tem processado a transição de ativos para o universo virtual e desvendando o que o futuro reserva.

O objetivo da conferência foi o de abrir espaço à reflexão e discussão de uma tecnologia muito recente e que tem registado grande impacto.

Na sessão de encerramento, o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo, frisou que “a transição digital acarreta benefícios inequívocos, mas pode, também, despertar uma certa sensação de insegurança que, enquanto órgão de gestão pública intimamente ligado aos cidadãos, cabe ao Município contrariar por meio da transparência, educação e sensibilização”.

Enquadrada na estratégia para a inovação e transição digital, a Convocatória Aberta é uma iniciativa promovida pela Câmara do Porto, sob coordenação da Porto Digital, através da plataforma Porto Innovation Hub.

Atualmente na sua sexta edição, tem como propósito apoiar entidades nacionais ou estrangeiras na promoção de atividades que potenciem o desenvolvimento do ecossistema tecnológico da cidade do Porto, atribuindo um apoio máximo de dez mil euros a cada atividade.