Economia

Comerciantes terão formação em conteúdos digitais e vitrinismo ainda em outubro

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

amerca_comercio_fora_do_sitio_2023_02.jpg

Andreia Merca

Estão abertas as inscrições para as próximas ações gratuitas de formação para comerciantes dinamizadas pelo Município do Porto. Ainda em outubro arrancam as sessões de criação de conteúdos digitais e de vitrinismo. Desde o seu arranque, em 2016, já foram ministradas mais de duas centenas de atividades formativas, que beneficiaram mais de 3.700 comerciantes.

Os proprietários ou trabalhadores do comércio local ainda se podem inscrever para obter mais conhecimentos na criação de conteúdos digitais para as redes sociais. Sessões acontecem, por videoconferência, entre as 19h30 e as 22h30 dos dias 17, 19 e 24 de outubro.

A arrancar a 26 de outubro, mas em formato presencial (no Departamento Municipal de Atividades Económicas, sito na Rua Antero de Quental, 367), o Município disponibiliza, também, formação em Vitrinismo: decoração de montras para atrair clientes. A sessão tem continuidade nos dias 2, 6, 9, 13 e 16 de novembro, sempre entre as 19h30 e as 22 horas.

Durante o mês de novembro, os comerciantes vão poder, ainda, frequentar ações formativas nas áreas de Vendas online (dias 7, 14, 21 e 23, das 19h30 às 22 horas), Cibersegurança: ameaças, riscos e vulnerabilidades da segurança informática (a 15 de novembro, entre as 14h30 e as 17 horas) e programas de incentivos, financiamentos e apoios comunitários ao comércio local (com sessões nos dias 15 e 22, entre as 19h30 e as 22h30).

As inscrições para as ações de formação de novembro – que acontecem sempre por videoconferência, com recurso às plataformas Microsoft Teams/Zoom – abrem 15 dias antes do seu início, através do preenchimento de formulário online.

Desenhadas a partir das necessidades identificadas pelos comerciantes, as ações de formação procuram ajudar o comércio da cidade a ser cada vez mais qualificado e inovador. São ministradas por formadores com experiência e qualidade técnica e pedagógica, em horários que procuram adequar-se à rotina de trabalho.