Cultura

Cultura em Expansão apresenta primeiro espetáculo do ano em Campanhã

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Vitor_Cid_Sitio.JPG

Vitor Cid

Neste sábado, 19 de março, às 19,30 horas, a Associação Nun’Álvares de Campanhã recebe o primeiro espetáculo da edição deste ano do Cultura em Expansão. Criado e interpretado por Catarina Santa e André Louro, artistas fundadores da Companhia da Chanca, Sítio é um espetáculo de teatro físico, sem texto, com recurso à manipulação de objetos e à expressividade do corpo através do uso da máscara “larvar”.

O espetáculo conta a história de um casal de idosos que vive numa aldeia no interior de Portugal e recebe um postal anunciando o nascimento do seu neto. Os dois decidem juntar numa encomenda algumas prendas para enviar para o neto, que está no estrangeiro, e partem numa longa caminhada à estação de correios da vila mais próxima. Convidando idosos, crianças, jovens e população ativa a refletir sobre o problema da desertificação humana, Sítio apresenta-se como um espelho da vida de alguns no interior desertificado, envelhecido e isolado.

Para terminar o primeiro mês de programação do Cultura em Expansão, nos dias 25 e 26, seguem-se os espetáculos de Maria Monda na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira - Previdência/Torre e a mini-conferência para crianças “Para que serve a cultura?” conduzida por José Maria Vieira Mendes no auditório do Grupo Musical de Miragaia, respetivamente.

Com entrada gratuita, o acesso a todos os espetáculos do Cultura em Expansão requer o levantamento de bilhete (máximo dois por pessoa) no dia e local da sua realização, a partir de uma hora antes do seu início. Mais informações sobre o programa municipal podem ser consultadas no website www.culturaemexpansao.pt.