Cultura

Cultura em Expansão promove tarde de histórias em Azevedo

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Ines_de_Carvalho_Ilha_da_roupeta.JPG

Inês de Carvalho

Depois de uma primeira sessão na Ilha da Presa Velha, o projeto TRIC – Tardes Regaladas nas Ilhas de Campanhã chega no próximo domingo, 15 de maio, às 17 horas, à Ilha da Roupeta, em Azevedo.

Concebido pelo Visões Úteis, numa coprodução com a cooperativa cultural Trimagisto, a iniciativa procura unir habitantes e visitantes em diferentes ilhas de Campanhã, em torno de uma das invenções mais antigas e fascinantes da humanidade: as histórias.

Neste segundo momento, aos contadores espontâneos residentes no local, juntar-se-ão dois narradores profissionais: Cristina Taquelim e Thomas Bakk. Figura de referência no panorama nacional, Cristina Taquelim é Mediadora de Leitura na Biblioteca Municipal de Beja, desenvolvendo desde 1995 atividade como narradora, com participação em diversos encontros em Portugal, Brasil, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Espanha e Argentina. Thomas Bakk foi guionista da Rede Globo. Há mais de uma década a residir em Portugal, é contador e autor de histórias, com obras publicadas e peças encenadas em Portugal, Brasil e Angola. Juntos conduzirão esta tarde dedicada a todos os que gostam de ouvir e partilhar histórias.

Durante o mês de maio, o programa municipal apresentará ainda o projeto “Arca” de Ana Deus e Paulo Ansiães Monteiro, no dia 19, no auditório do Grupo Musical de Miragaia; o espetáculo “NinaNinar” de Telma Pereira, Carlos Garcia e Ariel Pinheiro, no dia 21, na Associação Nun’Álvares de Campanhã; a peça “Palmira” de Anabela Almeida e Sara Duarte, no dia 28, na Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira – Previdência/Torres; e a atuação do Grupo Operário do Ruído, sob direção de Ignaz Schick, no dia 29, na Associação de Moradores da Bouça.

A entrada em todos os espetáculos do Cultura em Expansão é gratuita, mediante o levantamento de bilhete (até dois por pessoa) no local e dia da sua realização, a partir de uma hora antes do início. Mais informações sobre a programação prevista até dezembro podem ser consultadas em www.culturaemexpansao.pt.