Economia

Descontos no comércio tradicional começam a chegar às caixas de correio

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

São mais de 22.700 envelopes prestes a receber o selo dos correios para serem distribuídos pelos titulares do cartão Porto. um pouco por toda a cidade. Lá dentro seguem três vouchers para utilizar em compras no comércio tradicional. Os CTT estão ainda prontos para entregar cartas semelhantes a quem aderir ao cartão até à data do arranque da campanha, dia 14 de fevereiro.

Para os comerciantes, o período de adesão decorre até 31 de março através da submissão de formulário online disponível no Portal do Munícipe; ou presencialmente, no Gabinete do Munícipe (sito na Praça General Humberto Delgado, 266).

Nesta nova edição do Programa de Incentivo à Atividade Comercial, os comerciantes vão receber antecipadamente o montante destinado à atribuição dos descontos aos seus clientes, sem necessidade de adiantar qualquer verba.

A medida abrange estabelecimentos comerciais, restaurantes, cafetarias, barbearias, salões de cabeleireiros e atividades de bem-estar físico, com área até 250 m2 e que tenham a sua situação fiscal e junto da segurança social regularizada.

Para dissolver qualquer dúvida, o município tem agendados dois webinares para os comerciantes. O primeiro acontece já esta terça-feira, 8 de fevereiro, às 15 horas, e as inscrições acontecem na página da Shop in Porto. A 7 de março, à mesma hora, tem lugar um segundo webinar, igualmente com necessidade de inscrição.

Para esclarecimentos e outras informações através da Linha Porto. 220 100 220 (chamada para a rede fixa nacional, de 2.ª a 6.ª feira, das 9 às 19 horas), ou do Fale Connosco do Portal do Munícipe.

Campanha em vigor de 14 de fevereiro a 10 de abril

Nos envelopes que os correios vão começar a distribuir nesta terça-feira, dia 8, encontram-se três vales de desconto com o valor unitário de 5 euros, para serem utilizados nos estabelecimentos aderentes em compras de valor igual ou superior a 10 euros.

O período de utilização dos vouchers decorre entre 14 de fevereiro e 10 de abril.

A Câmara do Porto vai afetar ao programa uma verba máxima de 500 mil euros, que corresponde a 100 mil vouchers de 5 euros cada. O Programa de Incentivo à Atividade Comercial foi aprovado em dezembro passado e pretende contribuir para a dinamização do comércio de rua, atenuando os prejuízos decorrentes da crise económica motivada pela pandemia.