Cultura

Dezenas de espetáculos e atividades espalharam o festival MIMO pela cidade

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Cumpriu-se a primeira edição do festival MIMO no Porto. Foram três dias intensos, com mais de 60 espetáculos e atividades a animar 11 espaços da cidade, tudo de acesso gratuito.

O Centro Histórico foi o anfitrião da iniciativa e acolheu atividades variadas desde arte, performances, tecnologia, workshops, filmes, palestras e concertos inéditos em Portugal e uma Chuva de Poesia, que decorreu na emblemática Livraria Lello.

A “sonosfera multigeográfica”, como definiu a organização do festival, passou por locais como o Centro Português de Fotografia, no Largo Amor de Perdição, Jardim da Cordoaria, Reitoria da Universidade do Porto, Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto, Jardim das Virtudes, Palácio de Cristal e as igrejas do Carmo, dos Carmelitas Descalços, de São José das Taipas, de Nossa Senhora da Vitória e de São Bento da Vitória. Arte, performance e tecnologia uniram-se aos workshops, filmes, palestras e concertos inéditos em Portugal, a que se somaram estreias mundiais durante os três dias de festival, totalmente gratuito.

O MIMO nasceu há 18 anos em Olinda, no Brasil, e congrega músicas do mundo e várias outras manifestações artísticas. Aconteceu pela primeira vez na Invicta e contou com o apoio da Câmara do Porto.