Economia

Empreendedores olham o papel das incubadoras no crescimento das startups

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

DR_above_beyond_hangouts_startup_porto.jpg

DR

Com os dados das estatísticas a comprovar que as startups incubadas têm maior hipótese, não apenas de sobreviver, mas também de prosperar no cenário empresarial competitivo quando incubadas, a comunidade empreendedora junta-se no Porto para debater este papel fundamental de apoio nas primeiras fases de desenvolvimento de negócios. O próximo "Above & Beyond Hangout" é esta quarta-feira, às 17h30.

Nesta edição, a diretora de negócio da UPTEC, Maria Oliveira, o fundador da Sigal Ventures, Mike Sigal, o cofundador da Pleez, Afonso Pinheiro, e o diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa, Gil Azevedo, debatem sob o tema "Crescer juntos: o papel da incubação".

"Estes programas proporcionam apoio, orientação e recursos inestimáveis, essenciais para o desenvolvimento de empreendimentos emergentes", sublinha a organização. Esta sessão tem como objetivo explorar formas de "nutrir e apoiar a próxima geração de empreendimentos inovadores, impulsionando o crescimento coletivo e o impacto no cenário empreendedor".

A sessão presencial acontece na UPTEC Baixa, em simultâneo com a sessão em Lisboa, e pode ser acompanhada online. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

A "Above & Beyond Hangout" é uma iniciativa da Startup Portugal, que conta com o apoio do Município do Porto e do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC).