Educação

Ensino nos Salesianos renova-se para acompanhar internacionalização da cidade

  • Paulo Alexandre Neves

  • Notícia

    Notícia

DR_salesianos_porto.JPG

DR

Os Salesianos têm assumido destaque no ensino liceal e, sobretudo, técnico-profissional no Porto. Agora, veem reconhecido todo o trabalho com a assinatura de um protocolo com a Cambridge University Press & Assessment.

Desde a sua fundação que os Salesianos do Porto são uma referência no ensino. Em 2011, o atual edifício onde estão instalados (antigo “Colégio dos Órfãos”) foi adquirido à Câmara do Porto com o propósito de “renovar a presença salesiana na cidade Invicta”, como se pode ler no sítio da instituição.

Atualmente, neste colégio da Fundação Salesianos, orientado por oito padres e dois leigos, a oferta educativa vai do pré-escolar ao Ensino Secundário (Científico-Humanístico e Cursos de Planos Próprios), com alunos internos e externos, de ambos os sexos.

A oferta educativa foi, agora, melhorada com a assinatura de um protocolo com a Cambridge University Press & Assessment, que vai proporcionar as condições para a certificação do Inglês a todos os alunos, bem como formação geral e específica para os educadores, no âmbito da didática do ensino da língua inglesa, já a partir do corrente ano letivo.

Para o diretor dos Salesianos do Porto, “este protocolo vem garantir a dimensão internacional ao projeto educativo dos Salesianos do Porto, numa altura em que a cidade tem sido um polo de atração de vários projetos internacionais de sucesso, cuja plataforma de comunicação é a língua inglesa”. “O Porto tem sido testemunho vivo desta mobilidade global e nós temos recebido vários alunos oriundos dos países onde existe presença salesiana”, acrescenta o padre José Cordeiro.