Sociedade

Equipas municipais refletem sobre emoções no trabalho num City Café

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#fib_porto_innovation_hub_03.jpg

Filipa Brito

A iniciativa City Café está de regresso no novo ano para inspirar os trabalhadores do Município do Porto. A primeira sessão acontece já na próxima terça-feira, 10 de janeiro, nas instalações do Porto Innovation Hub (PIH), subordinada ao tema “Emoções no Trabalho”.

Será conduzida por Luís Simões, engenheiro informático de formação, cujo percurso profissional tem passado pela gestão de recursos humanos e pela facilitação da aprendizagem. O convidado vai apresentar novas perspetivas sobre como lidar com as emoções no exercício da atividade profissional, identificando o que desencadeia a motivação, a felicidade ou a autossuperação.

Para já, encontram-se programadas quatro sessões para o primeiro trimestre de 2023, sendo que o tema geral desta edição é o “Futuro”, subdivide-se em três subtemas, nomeadamente: “O Futuro das Organizações”, “As Competências do Futuro” e “O Futuro das Cidades”.

O City Café é promovido pelo Porto Innovation Hub, em articulação com a Direção Municipal de Gestão de Pessoas e Organização, e propõe-se criar um momento informal de diálogo colaborativo entre oradores e convidados. A atividade, inspirada numa pausa para café após o almoço, tem caráter didático e participativo e pretende, sobretudo, fomentar a colaboração entre audiência e oradores convidados sobre as temáticas em discussão.

A participação nas sessões é gratuita, com necessidade de um registo prévio online disponível aqui.

Para o primeiro trimestre de 2023, estão programadas as seguintes sessões:

10 janeiro – “Emoções no Trabalho” | Luís Simões (“As Competências do Futuro”)
17 janeiro – “Economia Circular” | Joana Campos Silva (“O Futuro das Cidades”)
16 fevereiro – “Os Desafios da Transição Digital” | Daniel Santos (“O Futuro das Organizações”)
14 março – “Competências do Futuro” | Maria Antónia Cadilhe (“As Competências do Futuro”).