Cultura

Está aí o primeiro Jazz no Reservatório do ano

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

#pf_porta_jazz_montepio_17.jpg

O exterior do Reservatório do Museu do Porto, na Pasteleira, volta a ser palco de música. Neste fim-de-semana, regressa o ciclo Jazz no Reservatório. A entrada é gratuita.

A partir das 18 horas deste sábado, a música é da responsabilidade do Carlos Bica Quarteto. O convite é para um encontro de gerações do jazz português, que juntará uma figura incontornável da música improvisada e três jovens talentos: Daniel Neto na guitarra, José Soares no saxofone e Eduardo Cardinho no vibrafone.

O concerto será precedido de uma conversa, às 16 horas, sob o tema "Música improvisada e Inteligência Artificial", com moderação de Rui Miguel Abreu, da revista Rimas e Batidas.

No domingo, o Jazz no Reservatório abre portas a projetos internacionais, com a presença dos ENEMY, o grupo que conta com o pianista Kit Downes, artista ECM e premiado com, entre outros, o BBC e British Jazz Award, o baixista Petter Eldh e o baterista James Maddren.

O jazz regressa ao jardim, no fim-de-semana de 15 e 16 de junho, com a música da formação jazz – rock alternativo Troll’s Toy, que convida o pianista João Grilo para um concerto especialmente criado para a ocasião, e o trio de João Paulo Esteves da Silva, cuja criatividade pode ser ouvida em músicas de Fausto, Sérgio Godinho ou Maria João e Mário Laginha.