Desporto

Estádio do Bessa encheu por completo para jogo da seleção feminina

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

A festa do futebol no feminino fez-se no Porto, na passada sexta-feira, com o jogo entre Portugal e a Ucrânia, disputado no Estádio do Bessa. O evento, que assinalou a despedida da equipa das quinas rumo ao Campeonato do Mundo, que decorrerá entre 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia, decorreu sem incidentes e com um novo record de assistência.

O jogo, que Portugal acabou por vencer, com dois golos assinados por Jéssica Silva, estabeleceu um novo recorde de assistências em jogos da Seleção Feminina, em solo nacional. Estiveram nas bancadas do Estádio do Bessa 20.123 adeptos, um número que supera o anterior máximo, que era de 11.055, também num encontro de preparação, frente ao País de Gales, em Guimarães, no passado mês de abril.

Mais uma vez, o Porto demonstrou o entusiasmo que nutre pelas seleções nacionais, incentivando, no caso concreto, as comandadas de Francisco Neto para a presença, inédita, num Campeonato do Mundo de Futebol Feminino. A equipa das Quinas, apelidada de “Navegadoras”, deixou uma imagem de qualidade, com todas as jogadoras a quererem ganhar o jogo. Desde a participação no Campeonato da Europa, no verão de 2022, a seleção obteve nove vitórias, dois empates e apenas perdeu uma vez.

No Mundial que se avizinha, Portugal defrontará na fase de grupos os vice-campeões em título Países Baixos (23 de julho), em Dunedin, o Vietname (27), em Hamilton, e os detentores do troféu Estados Unidos (1 de agosto), em Auckland.