Urbanismo

Estão em curso obras de beneficiação nas ruas Rocha Peixoto e Chaves de Oliveira

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

As obras na Rua de Rocha Peixoto, em Ramalde, tiveram início nesta segunda-feira, 8 de julho, sendo que a empreitada deverá estar finalizada no prazo de um mês. Também a Rua Chaves de Oliveira, no Bairro de Falcão, em Campanhã, está a ser requalificada desde o início do mês.

A Rua de Rocha Peixoto, junto ao Parque Desportivo de Ramalde, começou a ser alvo de obras de beneficiação levadas a cabo pela empresa municipal GO Porto.

O prazo para a intervenção no arruamento foi estipulado em 30 dias. Estas obras têm o objetivo de assegurar melhorias em termos de circulação viária e pedonal no local.

A faixa de rodagem na Rua de Rocha Peixoto encontra-se desgastada, com fissuras ao longo da sua extensão. A empreitada incide na substituição do pavimento por uma nova camada em betão betuminoso.

As obras incluem, ainda, a troca do lancil de granito danificado, a pavimentação na calçada e o nivelamento das caixas de visita, sumidouros, sarjetas, tetos móveis, caixas de telecomunicações e eletricidade.

O investimento da Câmara do Porto para a beneficiação desta artéria, conta com um valor de adjudicação de 148 mil euros.

Melhorias na circulação viária e aos peões

Também a Rua Chaves de Oliveira, localizada nas proximidades do Mercado Abastecedor, no Bairro do Falcão, em Campanhã, está em fase de obras desde 1 de julho. A empreitada será executada no prazo de três meses, com conclusão prevista para o final do mês de setembro.

O projeto de beneficiação tem o objetivo de promover melhorias da faixa de rodagem, tornando a artéria mais segura e confortável. Atualmente, o pavimento da Rua Chaves de Oliveira encontra-se com grande nível de deformidade.

Os percursos pedonais ao longo do arruamento também vão receber intervenção. A estrutura existente será substituída por uma nova, com pavimentos táteis e adequada para a mobilidade de pessoas com mobilidade reduzida.

A empreitada conta com um investimento de aproximadamente 370 mil euros por parte do Município e está também sob a responsabilidade da GO Porto.