Desporto

Golos portuenses levam Portugal às meias-finais do Campeonato do Mundo de Futsal Down

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

gco_reportagem_atletas_de_futsal_2022_6.jpg

Guilherme Costa Oliveira

Portugal continua a construir uma história de sucesso no Futsal para pessoas com Síndrome de Down e conta com duas estrelas portuenses. Depois de marcarem na vitória da seleção nacional frente ao Perú, César Morais e Daniel Maia entram em campo hoje frente ao Brasil para disputar um lugar na final do Campeonato do Mundo de Futsal da Federação Internacional de Futebol para Síndrome de Down (FIFDS).

Se a vitória sorrir a Portugal, os atletas nacionais terão a oportunidade de acrescentar mais um título ao já conquistado em 2018, quando a seleção nacional se tornou campeã europeia. Nessa altura, os seis golos de César Morais atribuíram-lhe a Bota de Ouro.

Os dois atletas do Futebol Clube do Porto têm-se destacado, igualmente, neste Campeonato do Mundo como os melhores marcadores da equipa nacional. César Morais já conta cinco golos e Daniel Maia, quatro.

Depois de se estrear na competição com uma derrota frente à Argentina, a seleção nacional venceu os dois jogos seguintes – contra o México e o Perú e garantiu a presença nas meias-finais ao ficar em segundo lugar do grupo.

O jogo das meias-finais é disputado este sábado, 9 de abril, às 16 horas (hora local, 22 horas em Portugal Continental) e a final acontece amanhã, dia 10.

Daniel Maia e César Morais foram dois dos “sete magníficos” que, em novembro de 2021, foram reconhecidos pelo Município do Porto, depois das medalhas obtidas no EuroTriGames (Campeonato Europeu para Atletas com Trissomia 21).