Cultura

Grupo Operário do Ruído apresenta novo espetáculo em Campanhã

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Dinis_Santos_Grupo_Operario_do_Ruido_01.JPG

Dinis Santos

Com novos membros e direção musical de Ioana Vreme Moser, o Grupo Operário do Ruído (GOR) está de regresso aos palcos neste domingo, 28 de maio. A atuação é a primeira apresentação do grupo este ano e terá lugar na Associação Nun’Álvares de Campanhã, às 17h00, no âmbito do Cultura em Expansão.

Depois do trabalho realizado sob a direção de artistas como Jorge Queijo, Tomomi Adachi e Ignaz Schick, este grupo de criação musical colaborativa, aberto a participantes de todas as idades, tem trabalhado, nos últimos dias, com a artista sonora Ioana Vreme Moser.

A partir da Associação de Moradores da Bouça, a jovem romena, atualmente a residir em Berlim, tem transmitido as bases do seu trabalho, em torno da construção de instrumentos e utilização de processos eletrónicos para a obtenção de diferentes sonoridades, através da interação com o corpo, materiais orgânicos, objetos e outros estímulos ambientais.

A regra fundamental e única do grupo mantém-se: ouvir. O resultado desta residência artística pode, então, ser descoberto no próximo fim de semana.

A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete (até dois por pessoa), no próprio dia, a partir das 16h00.

Mais informações em www.culturaemexpansao.pt.