Cultura

Intermodal de Campanhã acolhe exposição de trabalhos realizados no Cultura em Expansão

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

Renato_Cruz_Santos_Oficina_Paulo_Maria_Rodrigues_01.JPG

Renato Cruz Santos

O Terminal Intermodal de Campanhã acolhe uma exposição com foco no trabalho realizado no âmbito do projeto TAG, da edição passada do Cultura em Expansão. A inauguração, a cargo do Visões Úteis, está marcada para manhã, quinta-feira, às 19h30.

Partindo da pergunta "Quantas cidades há numa cidade?", em 2022, o Visões Úteis desafiou os restantes parceiros do programa municipal – Confederação, Sonoscopia e Teatro do Frio – a realizar oficinas e residências artísticas nos seus territórios de ação e programação, com vista à criação de obras breves de música, escrita e imagem, criadas pelas comunidades locais.

Depois de as dar a conhecer através de QR codes disponibilizados na rede de autocarros da STCP, as obras resultantes do trabalho levado a cabo com Pedro Neves no Cerco, a fotógrafa Paula Preto no Bairro Pinheiro Torres, o arquiteto Ricardo Miranda em Miragaia e os músicos Paulo Maria Rodrigues, Rodrigo Constanzo e Tuni Panea na Bouça irão agora integrar esta exposição, de entrada gratuita

A par destes trabalhos, estarão, ainda, expostos os olhares dos fotógrafos que acompanharam o processo: Renato Cruz Santos, Vasco Mendes e Paulo Pimenta.

Mais informações sobre toda a programação em www.culturaemexpansao.pt.