Desporto

João Domingues conquista título no Complexo Desportivo do Monte Aventino

  • Porto.

  • Notícia

    Notícia

João Domingues conquistou, este domingo, o título de singulares do M25 Eupago Porto Open 2024, no Complexo de Ténis do Monte Aventino, derrotando, na final, o seu compatriota Francisco Rocha, por 6-4, 2-6 e 6-4.

O tenista de Oliveira de Azeméis conquistou o primeiro título em mais de dois anos, numa final que se prolongou durante praticamente 2h30. João Domingues impôs-se num duelo em que a sua experiência acabou por fazer a diferença, já que Francisco Rocha jogava a sua primeira final da carreira.

Curiosamente, os jogos das meias-finais e final do torneio foram também totalmente portugueses. No sábado, e para chegar à final, João Domingues derrotou o seu compatriota Pedro Araújo, pelos parciais de 6-4 e 6-1. Já Francisco Rocha ganhou a maratona com Diogo Marques, na primeira meia-final, por 7-6 (6) e 6-4.

Com a vitória do Porto Open ITF M25, o primeiro desde o Challenger de Salvador da Baía, em maio de 2022, João Domingues, que iniciou a semana no 722.º lugar do ranking mundial, vai subir cerca de 100 posições na hierarquia.

Na final de pares, os vencedores do Porto Open ITF M25 foram o estónio Johannes Seeman e o norte-americano Wally Tahyne, que derrotaram o búlgaro Nikolay Nedelchev e o australiano Ethan Cook, por 6-3 e 6-1.

nmc_porto_open_m25_2024_21.jpg

Já começou o Porto Open 125

Terminado o segundo torneio internacional – na semana anterior realizou-se a 25.ª edição do Eupago Porto Open (ITF W75), ganho pela polaca Maja Chwalinska (201.ª WTA) –, o Complexo Desportivo do Monte Aventino recebe, esta semana, mais uma prova internacional: o Porto Open 125.

O tenista francês Richard Gasquet, antigo sétimo classificado do ranking ATP, atualmente na 125.ª posição, é a principal figura do torneio. Quanto aos atletas portugueses, destaque para Jaime Faria (173.º) e Henrique Rocha (187.º).

Todas estas provas, integradas no calendário da Federação Internacional de Ténis (ITF), são organizadas pela Associação de Ténis do Porto (ATP) e contam com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis (FPT) e da Câmara Municipal do Porto, através da empresa municipal Ágora.